Últimas Notícias

Chen Meng, da China, é medalha de ouro no tênis de mesa feminino em Paris-2024

 

Chen Meng, da China, é medalha de ouro no tênis de mesa feminino em Paris-2024
Foto: Reprodução/X

Neste sábado (02), ocorreram as finais do tênis de mesa feminino. As disputas por medalha foram marcadas por grandes jogos repletos de equilíbrio.

Na disputa pelo terceiro lugar, as oponentes eram Hina Hayata, do Japão, terceira mesatenista mais bem colocada no ranking das cabeça de chave do torneio, e a sul-coreana Shin Yubin, quarta colocada do ranking.

O jogo foi muito bem disputado e começou com a coreana vencendo o primeiro game, pela diferença mínima de 11x9. No segundo game, começou a reação de Hina Hayata, que encontrou dificuldades mas venceu por 13x11 e empatou a partida. Depois disso, a japonesa ainda venceu mais dois games seguidos e abriu 3x1 na partida; os games foram vencidos por 12x10 e 11x7. No entanto, no quinto game, quando Hina podia confirmar a sua medalha de bronze, Shin Yubin conseguiu uma importante vitória, mantendo-se viva na disputa, vencendo o game por 12x10. Mas, no game seguinte essa reação de Shin não adiantou muito, já que a japonesa teve folga para ganhar o sexto game, por 11x7, e conquistou sua medalha de bronze.

E a grande final foi o confronto entre as duas favoritas, as mais bem colocadas no ranking do tênis de mesa feminino para Paris-2024. A arquibancada estava cheia para ver as duas chinesas brigarem pela tão sonhada medalha de ouro olímpica. Sun Yingsha e Chen Meng eram as postulantes ao ouro, ambas chinesas, já garantindo um ouro e uma prata para o país, só restava saber quem ficaria com qual medalha.  

No primeiro game, Sun foi quem levou a melhor, com uma facilidade que assustou a todos que estavam assistindo. Ela venceu por 11x4, com pouca reatividade de sua adversária. Porém, logo no segundo game, Chen revidou o golpe e empatou a partida. Venceu o game por 11x7. No game seguinte, Chen conseguiu mais uma vitória, dessa vez com a mesma vantagem que havia perdido o primeiro game, 11x4, virando a partida. O quarto game foi bem mais equilibrado entre as atletas, os rallies aconteciam naturalmente e quem se mostrava superior dessa vez era Sun Yingsha que teve cinco game points para confirmar seu empate, viu a adversária encostar no placar, marcando quatro pontos seguidos, teve que pedir um tempo técnico para conseguir confirmar a vitória do game sofrido e empatar a partida.

Na segunda metade da partida, as chinesas equilibraram ainda mais o jogo que estava empatado. Ponto a ponto elas disputavam quem largaria na frente e teria a oportunidade de ficar a um game da medalha de ouro. O quinto game se manteve empatado desde o início, com revezamento de pontos entre Sun e Chen, chegando ao 9x9, quando Chen conseguiu abrir mais dois pontos e vencer o game no final, largando com 3x2 em games e precisando de mais uma vitória para subir ao topo do pódio. O sexto set ficou marcado pelo grande desempenho de Chen Meng, que conseguiu abrir uma vantagem importante, jogando principalmente na base de topspin que aceleravam o jogo e dificultavam a defesa de Sun. Com isso, Chen conseguiu seu match point e definiu o resultado da partida. Após a parcial de 11x6, a chinesa conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O ranking teve Chen Meng, da China, com o ouro, Sun Yingsha, também chinesa, com a prata e a japonesa Hina Hayata ficou com o bronze. Como esperado, o pódio foi dominado pela Ásia, com as rainhas do tênis de mesa mundial.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar