A equipe feminina de Hóquei sobre a Grama da China mira a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.
As chinesas ficaram com a prata após perderem no shoot out para os Países Baixos na decisão olímpica em Paris.
Treinadora das neerlandesas campeãs em Tóquio 2020, a australiana Alyson Annan almeja o título olímpico daqui a 4 anos.
Annan disse que: "Temos que buscar o ouro em Los Angeles. Só podemos olhar para cima. Fizemos extremamente bem, em um curto período de tempo que medimos. Temos que procurar para cima e acima de onde estamos agora."
"Fomos do 14º lugar no mundo até o número 6 em pouco tempo, um ano e meio, mas temos que continuar buscando um pódio mais alto."
Com o sonho de ganhar ouro olímpico em Los Angeles a quatro anos, Annan e a capitã da equipe esperam que a vitória em prata em Paris 2024 tenha um impacto positivo no hóquei na China. Depois de combinar sua melhor apresentação olímpica, os holofotes estão brilhando intensamente no esporte e nos jogadores da equipe nacional.
"Espero que com esta medalha e o status de nossas jogadoras agora na China, haverá mais pessoas que jogam hóquei na China, e poderemos criar algum tipo de sistema de clubes na China", disse Annan.
"É tudo sobre instalações e o número de pessoas jogando. ” Foi um sentimento ecoado pela capitã da equipe chinesa Ou Zixia, que falou ainda: "Acredito que ganhar a medalha de prata significará que o hóquei se tornará mais popular, e as pessoas estarão mais conscientes do hóquei. Também espero que nosso amor pelo esporte também impacte os jovens, para que eles estejam interessados em jogar hóquei. ”
0 Comentários