Foto:John Sibley/Reuters |
O saltador britânico Tom Daley anunciou nesta segunda (12) que está se aposentando dos saltos ornamentais. Essa é a segunda vez que ele anuncia sua retirada das competições, tendo feito isso após Tóquio-2020, mas segundo ele, agora é para valer.
Daley começou a competir nos Jogos Olímpicos em Pequim-2008 com 14 anos e já em Londres-2012 ganhou sua primeira medalha conquistando o bronze na plataforma de 10m individual. No Rio-2016, ele foi bronze de novo, mas na plataforma sincronizada.
Em Tòquio-2020, ele foi uma das estrelas, além de ouro no sincronizado e bronze no individual, todos na plataforma de 10m, ele viralizou ao fazer crochê enquanto acompanhava as competições. O atleta chegou a anunciar a aposentadoria e ficou fora das competições por dois anos, mas retornou a fim de competir nos Jogos na frente de seus dois filhos.
Eles tiveram a oportunidade de acompanhar a medalha de prata conquistada por ele e Noah Williams na plataforma de 10m sincronizada nas arquibancadas do centro aquático de Paris.
Daley fecha sua carreira com cinco medalhas olímpicas, três ouros em Mundiais de Esportes Aquáticos e quatro ouros em Europeus.
0 Comentários