Nesta quarta-feira (07), Hou Zhihui, da China, confirmou o seu favoritismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e conquistou a sua segunda medalha de ouro consecutiva na categoria até 49kg feminino do Levantamentos de Pesos ao suportar 206kg e estabelecer o novo recorde olímpico do arremesso.
O caminho de Hou rumo a sua segunda medalha de ouro foi facilitado pela ausência de sua principal concorrente, a recordista mundial Ri Song Gum, da Coreia do Norte, que inclusive venceu Hou Zhihui, na Copa do Mundo da modalidade em 2024.
A chinesa, no entanto, fez uma boa apresentação e assegurou o novo recorde olímpico do arremesso após levantar um total de 117kg na sua terceira tentativa. No total, Hou somou 206kg e assegurou a medalha de ouro com um quilo a mais que a romena Mihaela Cambei, que ficou com a prata. A medalha de bronze ficou com Surodchana Khambao, da Tailândia, que levantou 200kg.
Nesta categoria tivemos a presença de Rosina Randafiarison, de Madagascar, atleta do Programa de Solidariedade Olímpica em que o COI auxilia jovens talentos de todo o mundo a alcançar o alto rendimento esportivo. Rosina terminou na 10ª posição com 180kg suportados.
0 Comentários