Últimas Notícias

Com recordes mundiais, pesista Karlos Nasar leva o ouro na categoria 89kg

  Karlos Nasar da Bulgária ficou com o ouro da categoria 89kg do levantamento de pesos. REUTERS/Amanda Perobelli 


Na manhã desta sexta-feira (09), o búlgaro Karlos Nasar fez história na plataforma da Expo Paris e com uma performance que lhe rendeu dois recordes mundiais, ele conquistou a medalha de ouro olímpica na categoria até de 89kg masculino do levantamento de pesos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nasar suportou um peso total de 404kg para subir ao lugar mais alto do pódio.

 

Sem a presença de chineses na categoria, Karlos Nasar, da Bulgária, foi o medalhista de ouro da disputa, superando com folga o colombiano Yelson Lopes medalhista de prata e o italiano Antonino Pizzolato, que ficou com um bronze muito comemorado.

 

Nasar anotou levantou 180kg no arranco, única prova que não bateu o recorde mundial e em seguida suportou 224kg no arremesso, quebrando seu próprio recorde mundial da prova. O atleta de apenas 20 anos somou 404kg no total e quebrou mais um recorde mundial. 


Yelson Lopes, da Colômbia, fez boa prova no arranco e ficou com a prata ao levantar 390kg totais, enquanto Antonino Pizzolato foi o bronze com 384kg suportados e festejou bastante a medalha conquistada.

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar