Começou nesta terça-feira (27) em Lahti, na Finlândia, o Campeonato Mundial de Flag Football 2024. O evento vai até o dia 30 de agosto e teve o Brasil estreando hoje na competição com os dois naipes, sendo que tanto a equipe masculina como a equipe feminina, somaram uma vitória e uma derrota nas duas partidas disputadas por cada seleção.
A competição marca os primeiros passos do ciclo de estreia da modalidade como esporte olímpico, que estará presente nos Jogos de Los Angeles 2028. O Flag Football é uma versão sem contato do futebol americano. Não é preciso derrubar os jogadores do ataque, basta que os defensores puxem uma flag (tira) presa na cintura do jogador que está segurando a bola.
A seleção feminina do Brasil começou a sua caminhada no Mundial enfrentando as anfitriãs da competição, a Finlândia. As brasileiras conseguiram impor seu jogo e abriram boa vantagem na metade da partida e mesmo com as finlandesas esboçando uma reação, O Brasil venceu o confronto por 33-21.
Na segunda partida, as brasileiras tiveram pela frente o duelo contra a Alemanha e acabaram superadas. O primeiro tempo foi melhor para as alemãs que abriram boa vantagem em 30-12 e na segunda etapa administraram o jogo, que terminou em 36-18 para as adversárias.
No masculino, o Brasil fez a sua estreia contra os criadores da modalidade e favoritos ao título, os Estados Unidos. Nossa seleção acabou dominada no primeiro tempo do confronto e mesmo melhorando no segundo tempo, quando o placar marcou 13-6, acabou superada por 52-6 para os norte-americanos.
No segundo jogo do dia, a equipe masculina do Brasil reagiu e se manteve viva no Campeonato Mundial, conseguindo vencer a Sérvia por 26-19 com destaque novamente para o segundo tempo do jogo em que os brasileiros desempataram a disputa após 14 a 14 na primeira etapa.
O Brasil volta ao campo amanhã (28) nos dois naipes. Na disputa masculina, pelo grupo A, os brasileiros encaram a Espanha, em confronto direto por uma vaga na próxima fase, enquanto a equipe feminina terá dois jogos para buscar a classificação, contra a Polônia e contra o favorito do grupo C, o Japão.
0 Comentários