|
Foto: Divulgação/FIBA |
Uma combinação de resultados assegurou nesta sexta-feira (2) classificação do Brasil para as quartas de final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
A seleção brasileira venceu o Japão por 102x84 para vencer pela primeira vez e estava esperando resultados para se classificar.
A confirmação veio após a vitória da Grécia sobre a Austrália por 77x71. Essa vitória garantiu sua posição como terceira colocada do Grupo A devido aos critérios de desempate.
Como o Canadá venceu a Espanha por 88x85, o empate foi triplo entre Austrália, Grécia e os espanhóis, todos com uma vitória e uma derrota. Neste cenário, a Grécia foi terceira colocada pelo saldo combinado nos jogos entre as três equipes.
Como o saldo do Brasil (-7) é superior ao da Grécia (-8), o Brasil está garantido como um dos melhores terceiro lugar, aguardando apenas o jogo entre Sérvia e Sudão do Sul para definir seu posicionamento.
Para o Brasil fugir dos Estados Unidos nas quartas de final, basta a Sérvia vencer o Sudão do Sul por dois pontos ou mais de vantagem, ou ganhar por um ponto, desde que os sul-sudaneses não marquem mais de 64 pontos.
Sérvia e Sudão do Sul se enfrentam no sábado (3).
0 Comentários