Últimas Notícias

Combinação de resultados assegura classificação do Brasil para as quartas de final do basquete masculino em Paris

Combinação de resultados assegura classificação do Brasil para as quartas de final do basquete masculino em Paris
Foto: Divulgação/FIBA


Uma combinação de resultados assegurou nesta sexta-feira (2) classificação do Brasil para as quartas de final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

A seleção brasileira venceu o Japão por 102x84 para vencer pela primeira vez e estava esperando resultados para se classificar.

A confirmação veio após a vitória da Grécia sobre a Austrália por 77x71. Essa vitória garantiu sua posição como terceira colocada do Grupo A devido aos critérios de desempate. 

Como o Canadá venceu a Espanha por 88x85, o empate foi triplo entre Austrália, Grécia e os espanhóis, todos com uma vitória e uma derrota. Neste cenário, a Grécia foi terceira colocada pelo saldo combinado nos jogos entre as três equipes.

Como o saldo do Brasil (-7) é superior ao da Grécia (-8), o Brasil está garantido como um dos melhores terceiro lugar, aguardando apenas o jogo entre Sérvia e Sudão do Sul para definir seu posicionamento.

Para o Brasil fugir dos Estados Unidos nas quartas de final, basta a Sérvia vencer o Sudão do Sul por dois pontos ou mais de vantagem, ou ganhar por um ponto, desde que os sul-sudaneses não marquem mais de 64 pontos.

Sérvia e Sudão do Sul se enfrentam no sábado (3).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar