Últimas Notícias

Comitê Olímpico Australiano defende breaker de ondas de críticas após Paris 2024

Comitê Olímpico Australiano defende breaker de ondas de críticas após Paris 2024
Foto: AP/Abbey Parr



O Comitê Olímpico da Austrália (AOC) criticou uma petição online anônima que ataca a breaker Raygun, dizendo que ela manipulou o processo de qualificação da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Rachael Gunn, que competiu sobre o nome de b-girl Raygun, foi alvo de ridicularização após a sua participação no último dia 9 em Paris na disputa do breaking feminino

Mais de 40.000 pessoas assinaram a petição alegando que Gunn “manipulou” os processos de qualificação olímpica da Oceania para chegar aos Jogos. 

Matt Carroll, chefe executivo do AOC disse que a petição: “continha inúmeras falsidades destinadas a gerar ódio contra um atleta que foi selecionado para a equipe olímpica australiana por meio de um evento de qualificação e processo de nomeação transparente e independente”. 

“É vergonhoso que essas falsidades inventadas por uma pessoa anônima possam ser publicadas desta forma”, disse Carroll. “Isso equivale a bullying e assédio e é difamatório. Exigimos que seja imediatamente removido do site. Nenhum atleta que representou o seu país nos Jogos Olímpicos deve ser tratado desta forma", completou o dirigente.

Carroll também solicitou que a plataforma change.org derrubasse a petição.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar