Últimas Notícias

Conheça os adversários e caminhos dos brasileiros na chave principal do US Open

  Foi sorteado no começo da tarde de hoje (22) as chaves principais de simples do torneio feminino e masculino do último Grand Slam do ano, o US Open. Os brasileiros conheceram seus adversários e os caminhos para as fases adiantes. 

Quadrantes dos brasileiros. Foto: Captura de tela/site oficial US Open.

Bia Haddad Maia é a cabeça de chave nº 22 do torneio e estreia contra a russa recém naturalizada arménia Elina Avanesyan #51, este será o primeiro duelo entre elas. Avançando, Bia terá uma 2ª rodada bem acessível, podendo enfrentar uma das donas da casa Alexa Noel #784 ou Sara Sorribes Tormo #73. A Bia só encontraria uma cabeça de chave numa eventual 3ª rodada, a Anna Kalinskaya #15, elas também nunca se enfrentaram. Com este quadrante, a Bia tem tudo para chegar ao menos na 3ª rodada, mas vale pontuar que a estreia não será fácil.

Thiago Wild #69 reencontrará o russo Andrey Rublev #6 na estreia, foi o mesmo duelo do brasileiro no Australian Open deste ano onde o jogo foi até o tie-break do quinto set com vitória do Rublev. Em uma improvável 2ª rodada, Wild poderá ter Christopher Eubanks #120 ou Arthur Rinderknech #56, Wild nunca enfrentou nenhum dos dois. Foi um sorteio bem difícil para o brasileiro. No jogo do Grand Slam australiano, Wild estava em um momento melhor, Rublev recentemente foi vice campeão do Masters 1000 de Montreal.


O cearense Thiago Monteiro #74 encarará na 1ª rodada o francês cabeça de chave nº 17 Ugo Humbert, o único duelo entre eles foi em 2022 na grama de Eastbourne com vitória do Thiago por 2 sets a 1 de virada. Caso consiga se classificar, na 2ª rodada terá um confronto mais acessível, seja contra o suíço Dominic Stricker #181 ou com o argentino Francisco Comesana #108. O outro cabeça de chave do quadrante só apareceria na 3ª rodada, sendo Taylor Fritz #12, porém, um outro adversário bem provável é o italiano Matteo Berrettini #44. É uma chave difícil, mas pode avançar até mesmo a uma sonhada 3ª rodada, o que pode pesar contra o Monteiro é ele não ter jogado nenhum preparatório devido a um problema no visto do brasileiro. Contudo, o Humbert jogou 2 torneios preparatórios, sendo 3 jogos e 2 derrotas. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar