Cruzeiro aplica maior goleada desde a retomada do projeto feminino do Corinthians. Foto: Dan Costa/Cruzeiro |
Em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão A1, o Cruzeiro venceu o Corinthians por um placar história: 7 a 2. Esta é a primeira derrota do Timão na competição e a primeira vitória das Cabulosas contra o rival paulista. A partida aconteceu na manhã deste sábado (17) no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima/MG.
O resultado do Cruzeiro é tão surpreendente que a última derrota do time paulista por 2 gols de diferença foi em abril de 2023 – 2 a 0 para o Internacional. Em setembro de 2022, a última derrota por 3 gols de diferença, contra o São Paulo. Desde 2016, quando retomou o projeto do futebol feminino, o Corinthians nunca havia sofrido 4 gols em um jogo.
O jogo foi muito movimentado, principalmente no 1º tempo. Aos 4 minutos, Marília recebeu passe longo, a zaga do Corinthians não acompanhou a jogada e a atacante abriu o placar. Aos 11, Jaqueline driblou a marcação e empatou o jogo com um belo gol no ângulo.
Aos 12, logo depois da partida reiniciar, Sandoval criou boa jogada na direita com Miriã e aproveitou o rebote da goleira Nicole Ramos para colocar o Cruzeiro novamente em vantagem. Érika, aos 17 minutos, aproveitou o rebote de uma cabeça no travessão para empatar o jogo. Aos 36 minutos, a transição acelerada das Cabulosas surpreendeu a zaga do Corinthians e Marília aproveitou o cruzamento para colocar as mandates na frente do placar.
O 2º tempo também reservou mais quatro gols, todos a favor do Cruzeiro. No segundo minuto da etapa final, Marília surpreendeu a zaga corinthiana e anotou o hat-trick na partida. Aos 20, Ana Clara aproveitou o rebote na área a fez o quinto gol. Aos 27, Sandoval puxou mais um ataque para as Cabulosas, mas quem empurrou pra rede foi a zagueira Mariza, contra. Vitória Calhau, aos 37, aproveitou a bola pingada na área para fazer o último gol da partida em um belo voleio.
Mesmo com a derrota, o Corinthians segue líder absoluta do Brasileirão com 37 pontos (12 vitórias, 1 empates e, agora, 1 derrota). O Cruzeiro mantem a 5ª posição com 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).
0 Comentários