Talisson Glock conquista sua quinta medalha paralímpica (Foto: Alessandra Cabral) |
O nadador brasileiro Talisson Glock brilhou na final dos 200m medley, categoria SM6, conquistando a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Com um tempo de 2:39.30, Talisson subiu ao pódio em uma prova de altíssimo nível, marcada por grandes performances.
O ouro ficou com o chinês H. Yang, que estabeleceu um novo recorde mundial ao completar a prova em 2:37.31. A prata foi para o colombiano Nelson Crispín, que nadou em 2:38.04.
Prova de alto nível e pódio consagrado
A final dos 200m medley SM6 foi uma das competições mais aguardadas do dia, reunindo alguns dos melhores nadadores do mundo na categoria. Talisson Glock, que já vinha se destacando nas fases preliminares ao terminar no primeiro lugar de sua bateria, manteve um ritmo forte durante toda a prova, especialmente no nado livre, que foi crucial para garantir sua posição no pódio.
Eu tenho esse perfil no medley: fecho a prova mais forte, mas tenho um peito muito ruim. É o estilo que mais sinto devido à minha deficiência. Todo mundo que entende minimamente de natação sabe que o nado de peito é 80% perna, então acabo sentindo bastante por isso. Não tenho um lado do corpo, então eles sempre me passam, mas eu sei que o final é meu, que preciso buscar mesmo. Dei tudo de mim ali. Estava na raia três e voltei sem ver ninguém. Foi realmente no coração. A prova me deixou muito, muito feliz.
Com esse resultado, Talisson Glock reafirma sua posição como um dos principais nomes da natação paralímpica brasileira. Natural de Joinville, Santa Catarina, o atleta começou sua trajetória na natação paralímpica após perder o braço esquerdo em um acidente. Desde então, conquistou quatro medalhas paralímpicas (Ouro em Tóquio 2020 nos 400m livre S6; Prata na Rio 2016 nos 4x50m livre 20 pts; Bronze na Rio 2016 nos 200m medley SM6 e em Tóquio 2020 nos 4x50m livre 20 pts), além do bronze em Paris 2024.
0 Comentários