Últimas Notícias

Dupla Evandro e Arthur Lanci é eliminada por suecos e vôlei de praia masculino fica sem medalhas em Paris 2024

Evandro e Arthur Lanci tiveram campanha invicta até as quartas. Foto: Volleyball World

A dupla Evandro e Arthur Lanci perdeu para os suecos Ahman e Hellvig por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) nas quartas de final do vôlei de praia, disputada nesta terça-feira (6). Aos pés da Torre Eiffel, os brasileiros eram a última esperança de medalhas na chave masculina dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Evandro e Arthur somaram 14 erros de ataque na partida e encontraram um paredão sueco montado (5 bloqueios). A estratégia de saque em cima de Evandro também trouxe instabilidade no ataque, com efetividade baixa da dupla brasileira. Com a vitória, Ahman e Hellvig aguardam o vencedor do duelo Cherif/Ahmed (QAT) contra Partain/Benesh (EUA), que será realizado nesta quarta-feira (7).

"Fico triste porque a gente vinha apresentando um bom voleibol, vinha crescendo como time, pensava em avançar cada vez mais, mas infelizmente a classificação não veio. Fizemos bons saques, um sistema defensivo legal, mas a nossa virada de bola não foi tão efetiva como em outros jogos. Vamos continuar trabalhando bastante", comentou Evandro sobre a partida.

Evandro teve 10% de efetividade nos ataques. Foto: Volleyball World

O retrospecto contra a dupla sueca era de derrotas em todos os cinco jogos disputados, e a escrita se manteve. A expectativa era alta porque Evandro e Arthur Lanci não perderam nenhum set até ali, enquanto Ahman/Hellvig passaram sufoco na fase de grupos – duas derrotas e apenas uma vitória.

"Essa derrota vai doer, mas não vai tirar nada do que vivi aqui, uma experiência maravilhosa ao lado do Evandro. Abraçamos esse projeto, e ganhei confiança e melhorei meu vôlei ao lado dele. Fico feliz de ter vivido isso ao lado dele, e temos que levantar a cabeça e trabalhar cada vez mais", disse Arthur após o jogo.

O início do 1º set foi de domínio sueco, com Ahman/Hellvig mirando os saques em Evandro. Mesmo sendo o atleta de maior estatura, ele teve dificuldades na recepção. A desvantagem inicial foi de 4 a 0, administrado até o fim do set. Evandro forçou o saque, mas não teve tanta efetividade quanto nas oitavas. Nos ataques, Hellvig teve 41% de efetividade nos ataques, acima do percentual dos brasileiros.

Diferente das oitavas, Arthur Lanci fez apenas 6 pontos. Foto: Volleyball World

A mesma desvantagem aconteceu no 2º set, com os suecos abrindo 4 a 1. A estratégia de saque sueco surtiu efeito (3 aces) e o saque brasileiro não incomodava os rivais. Mesmo com Ahman/Hellvig forçando e errando em uma frequência maior na reta final da parcial, a vantagem era confortável para administrar o placar até a vitória.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar