Últimas Notícias

É OURO!!! Fernanda Yara vence 400m T47 de forma emocionante; Maria Clara Augusto é bronze



O Brasil conquistou neste sábado (31) mais uma medalha de ouro em Paris-2024. E foi de forma emocionante, com Fernanda Yara, superando as rivais nos 400m T47 (amputados de membros superiores). E ainda tivemos Maria Clara Augusto fazendo uma dobradinha brasileira terminando em terceiro. Lisbeli Andrade da Venezuela ficou com a prata A prova teve um altíssimo nível, com as quatro primeiras colocadas fazendo as melhores marcas de suas carreiras.

Logo depois da primeira curva, ficou claro que o duelo seria entre Yara e Andrade. As duas abriram grande vantagem, com a brasileira na frente. Lisbeli então começou nos metros finais uma arrancada que ameaçou o ouro de Fernanda. As duas chegaram praticamente juntas na linha de chegada, mas Fernanda conseguiu a vantagem de 0s04 para ficar com o ouro. Maria Clara Augusto completou o pódio.

Estas foram as primeiras medalhas paralímpicas de Fernanda, de 38 anos, e Maria Clara de 20. Fernanda, que nasceu com uma má-formação congênita abaixo do cotovelo esquerdo, coroa temporada perfeita após o título mundial em maio em sua terceira paralimpíada. Já Maria Clara, nome da nova geração do atletismo paralímpico que assim como Fernanda nasceu com uma má-formação congênita, conquista sua primeiro pódio em sua estreia paralímpica.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar