Foto: Alexandre Loureiro/COB. |
Na manhã dessa sexta-feira (09), o porta-bandeira do Brasil Isaquias Queiroz, campeão do C1 1.000m em Tóquio-2020, saiu de quinto para segundo nos últimos 250m e ganhou a prata na C1 1.000m, prova rainha da canoagem velocidade, na raia de Vaires-Sur-Marne, nos Jogos de Olímpicos de Paris-2024, na França. O tempo de 3:44.33 cravado pelo baiano ficou apenas 1.17s atrás do vencedor Martin Fuksa (CZE). Com o bronze, Sergei Tarnovschi (MOL) foi surpreendido por Isaquias e ficou no terceiro lugar.
O canoísta Isaquias Queiroz realizou mais uma superação em sua vitoriosa carreira, a medalha de prata nos Jogos de Paris-2024 foi vencida com muita luta e garra, além da participação abaixo do esperado na C2 500m, na semifinal, mais cedo, Isaquias terminou na segunda posição, após passar metade da prova em quinto, para garantir a vaga na final.
A receita foi repetida na decisão, o começo do brasileiro foi estratégico, Queiroz poupou energia para chegar na última parcial e ultrapassar os adversários com maior ritmo de remada. Nos 150m finais, Isaquias tirou desvantagem de +4.98s para +1.17s e passou três barcos para conquistar a prata olímpica, sua quinta medalha na carreira, igualando Torben Grael e Robert Scheidt, ambos da vela.
#CanoeSprint 🤜🏻🤛🏻 #sailingIsaquias Queiroz se iguala a Torben Grael e Robert Scheidt com 5 medalhas olímpicas cada#Paris2024— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) August 9, 2024
O ouro do tcheco Martin Fuksa foi ameaçado nos primeiros metros pelo atleta individual neutro Zakhar Petrov, mas nos 500m finais o campeão se desgarrou dos demais. Ao mesmo tempo, Petrov começou a perder ritmo e foi ultrapassado por Isaquias Queiroz e o moldavo, medalhista de bronze, Sergei Tarnovschi, terminando em quarto.
0 Comentários