No esperado duelo entre Boskovic e Egonu, foi a italiana que levou a melhor e garantiu a classificação da sua seleção para a semifinal do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em partida disputada na Arena Paris Sul, nesta terça-feira (06), a Itália superou a Sérvia por 3 sets a 0 e agora enfrenta a Turquia na disputa por uma vaga na final olímpica.
A partida colocou frente a frente duas das principais atletas do mundo, a italiana Egonu e a sérvia Boskovic. As duas opostas anotaram 19 pontos cada mas o conjunto da Itália foi decisivo para assegurar a classificação para a semifinal.
O primeiro set foi uma aula de vôlei das duas equipes, que se alternaram na frente do placar e poderia ter sido decidido para qualquer um dos dois lados. Após o 24-24, as italianas conseguiram encaixar dois bons saquer e fecharam o set em 26-24 e abrir 1 a 0 na partida.
A Sérvia sentiu a derrota no set anterior e passou a cometer mais erros nas parciais seguintes e a Itália manteve a tranquilidade e o domínio da partida, fechando o segundo e o terceiro set em 25-20 em ambos e a partida em 3 sets a 0.
A Itália enfrentará na semifinal a Turquia, que superou a China em 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-21, 26-24, 21-25 e 15-21, com uma grande partida da oposta Vargas, que anotou incríveis 42 pontos. Itália e Turquia se enfrentam na quinta-feira (08).
Na outra semifinal, Brasil e Estados Unidos se enfrentam também na quinta-feira (08), reeditando a final dos Jogos de Tóquio-2020, que terminou com vitória das norte-americanas. O último confronto entre as duas seleções terminou em vitória brasileira na Liga das Nações deste ano, por 3 sets a 1.
0 Comentários