Últimas Notícias

Em desempate emocionante, algoz de brasileiro fica com o ouro no individual do Tiro com Arco

Kim Woojin ficou com o ouro na competição individual masculina. - Foto: ReutersS/Yonhap


Na manhã deste domingo (04), o sul-coreano Kim Woojin conquistou a medalha de ouro na disputa individual do Tiro com Arco nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Woojin foi o algoz do brasileiro Marcus D’almeida nas oitavas de final (veja como foi), e seguiu firme rumo a sua terceira medalha olímpica nestes Jogos.

 

Kim Woo-jin conquistou a medalha de ouro na competição individual masculina de tiro com arco após uma disputa final intensa contra Brady Ellison, dos Estados Unidos. Na última rodada, ambos arqueiros acertaram três 10 seguidos forçando um shoot-out para definir o primeiro colocado.

 

Na última flecha, novamente ambos arqueiros acertaram o 10 e a vitória ficou para o sul-coreano com sua flecha final acertado a 55 milímetros do alvo, enquanto a de Ellison ficou a 60 milímetros de distância, assim, o ouro de Kim Woojin veio em um desempate por 5 milímetros. O bronze ficou com Lee Woonseok, também da Coreia do Sul, que superou o alemão Florian Unruh por 6-0.

 

A medalha no individual masculino do tiro com arco consolidou a Coreia do Sul como o primeiro país a ganhar todas as cinco medalhas de ouro na modalidade em um único Jogos Olímpicos. Kim Woojin saiu com medalhas douradas no individual, na equipe masculina e na equipe mista, assim como Lim Sihyeon que além de dois ouros em equipes, levou também o individual feminino.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar