(Foto: Luis Robayo/AFP) |
A seleção da Espanha venceu a França por 5 a 3 em um jogão de bola, com direito a prorrogação, na decisão dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 disputada no Parc des Princes.
O começo da partida foi favorável para os anfitriões, a França abriu o placar com apenas 11 minutos de partida. Em um chute de Enzo Millot, e falha do goleiro espanhol, Arau Tenas.
Parecia que os mandantes iriam dominar, mas não... A Espanha mostrou todo seu potencial, e virou a partida em apenas quinze minutos com dois gols. Primeiro Baena encontrou o companheiro Fermín López e empatou em 1 a 1 com apenas 18 minutos de jogo.
A Espanha seguiu muito bem na partida e com 25 minutos, virou a partida. Juan Miranda fez a jogada pela esquerda e achou Abel Ruíz que finalizou, mas foi no rebote, com Fermín López marcando seu segundo gol. A Espanha ampliou no primeiro tempo, 3 a 1 com Baena cobrando falta.
Com missão difícil, a França ia para o tudo ou nada, comandada por Thierry Henry, que mexia na equipe, mas a Espanha segurava o placar. Aos 43 minutos do segundo tempo, bola parada, Olise cobrou e Akliouche diminuiu.
A torcida francesa veio junto, empurrando a seleção, e aos 44 minutos, o VAR chamou o árbitro brasileiro Ramon Abatti, pênalti para os franceses e Jean-Philippe Mateta empatou em 3 a 3.
A partida foi para a prorrogação, mas os espanhóis acordaram Sergio Camello fez o 4 a 3 com apenas 10 minutos do primeiro tempo da prorrogação, e com categoria. Não bastasse, na reta final, Sergio Camello recebeu novamente livre e mais uma cavadinha, 5 a 3, decretando o ouro olímpico.
Com isso, a Espanha superou a França dentro de sua casa, sendo assim ouro dos Jogos Olímpicos em Paris 2024. A prata ficou com a França, e o bronze com Marrocos que aplicou 6 a 0 no Egito comandado por Rogério Micale.
0 Comentários