Foto: AP |
O primeiro-ministro da Romênia, Marcel Ciolacu, disse que vai boicotar a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
O motivo foi o problema com as notas durante as finais por aparelhos da ginástica artística disputadas na segunda-feira (5).
Na final do solo, vencida por Rebeca Andrade. Ana Barbosu somou 13.700 pontos, que lhe daria o bronze. Enquanto comemora que comemora levantando a bandeira romena. Antes de olhar para o telão com os resultados.
Logo depois de olhar para o telão, a ginasta está chorando, inconsolável. Os juízes reavaliaram a nota da estadunidense Jordin Chiles após um recurso dos estadunidenses.
A companheira de equipe e amiga de Simone Biles teve seu placar de dificuldade de 0,1 ponto, o suficiente para ficar em terceiro lugar (com 13,766 pontos) e privou Barbosu de uma medalha olímpica.
Outra questão foi com a outra ginasta do país, Sabrina Maneca-Voinea , quando foi negado o recurso contra a nota que tirou no aparelho, a relegando para o 5º lugar.
A presidente da Federação Romena de Ginástica, Carmencita Constantin, anunciou nesta terça-feira (6) que pretende apresentar duas queixas a Corte Arbitral do Esporte (CAS). O primeiro-ministro prometeu a ambas as ginastas que elas seriam "tratadas como campeãs olímpicos" após o seu retorno para casa.
0 Comentários