Luiza Moraes/ COB |
As campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia se tornaram os grandes nomes do vôlei de praia nacional com o ouro olímpico em Paris. E elas sabem que apesar de ainda terem tempo de celebrar esta grande conquista, elas sabem que os torneios já voltam à ativa elas vão ter de trabalhar duro para dificultar todas as duplas que quiserem vencer as campeãs olímpicas. Mas isso não será agora:
"Podem estudar, mas estudem muito mesmo!" Disse Duda aos risos para o Surto Olímpico ao ser questionada como será o futuro com elas sendo mais estudadas pelas adversárias após o ouro olímpico.
"Neste momento, isso é uma preocupação para a Duda e Ana Patrícia do futuro" complementou Ana Patrícia também aos risos
Mas elas sabem que brincadeiras à parte, o período de sonho e descanso em meio a todos os pedidos de entrevista da imprensa vai ter que acabar. Segundo a dupla, no dia 29 de agosto elas se reunirão com a comissão técnica para definir a estratégia para este fim de temporada que tem o circuito brasileiro e mundial, além do Finals:
"Agora a gente vai descansar, viver um pouco como Eduarda e Ana Patrícia, mas é obvio que depois a gente vai estudar muito (as adversárias), elas vão estudar a gente, deixa pra ver quando a gente voltar, ou daqui a um mês, três meses ou no próximo ano..." disse Duda que foi complementada por Ana Patrícia:
"Vamos continuar dando o nosso melhor, né? O título olímpico não nos torna invictas, a gente sabe disso, a gente sabe que teremos que trabalhar muito neste ciclo."
O fato de uma regularmente complementar a outra mostra que o entrosamento de Duda e Ana Patrícia vai além das quadras. E Duda sentencia que além da amizade, o fundamental para o sucesso da dupla é a química que as duas tem jogando:
"Acontecem muitas separações no vôlei de praia porque tem que ter muita química na dupla e claro, você precisa de resultados também. É sempre difícil você se encaixar rapidamente com a dupla que você tá. No vôlei de praia, você tem que estar muito bem ranqueado de forma rápida para conseguir uma corrida olímpica ou disputar um mundial, então além da química tem também o resultado em si. Mas além da nossa amizade, a gente tem uma química dentro de quadra muito grande e isso ajudou muito."
"Tivemos os resultados também." interrompeu Ana Patrícia
"Sim, a gente poderia ter tudo isso sem ter resultados e aí a gente teria que repensar o que fazer. E o vôlei de praia é muito dinâmico e muito rápido e por isso essas separações acontecem muito. Mas graças a deus, deu tudo certo entre a gente (risos) e que continue assim" concluiu Duda
Sobre o aumento de popularidade do vôlei de praia durante a olimpíada, Duda brincou com o fato de que jogar em frente à torre Eiffel ajudou, mas elas sabem que com o aumento de popularidade delas, é hora de usar isso para alavancar o esporte depois da olimpíada:
"Mas agora vendo que nosso esporte ficou muito mais conhecido e a gente tem que convidar o nosso público a conhecer mais o vôlei de praia. E acho que a gente vai conseguir chamar mais o nosso público para assistir o vôlei de praia, os campeonatos, acho que Paris vai ajudar muito depois de tudo que fizemos e que as outras modalidades fizeram, vai ajudar bastante a crescer o esporte"
0 Comentários