Segundo a imprensa local, a equipe de esqui do país asiático estaria em um dos carros que colidiram
Equipe sul-coreana participa de Jogos de Inverno no sul da Nova Zelândia - Foto: SKNOC |
A Coreia do Sul está apreensiva com as informações vindas da Nova Zelândia sobre um acidente envolvendo o time nacional de esqui na última quarta-feira, 21. Os jornais locais dão notícia que três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas na colizão envolvendo dois carros no sul do país. Ainda não foi possível confirmar as identidades dos envolvidos nessa tragédia.
"Os veículos colidiram e a investigação se concentrará em dizer exatamente como isso ocorreu", disse a inspetora de polícia Vicki Walker. "Perder tantas vidas de uma vez é chocante e nossos corações estão com os envolvidos", completa a policial.
Ainda com as informações das autoridades, os falecidos faziam parte de um grupo que visitava a região. O periódico New Zealand Herald relatou que as vítimas faziam parte da equipe sul-coreana de esqui.
Representantes do governo da Coreia do Sul não confirmaram se as pessoas envolvidas são do time nacional ou não, porém o porta-voz das Relações Exteriores do país afirma que o consolado está dando toda assistência necessária. O time de esqui da Coreia do Sul está nas cidades de Queenstown, Cardrona, Coronet Peak e The Remarkables para participar dos Jogos de Inverno.
0 Comentários