Está definido o adversário do Brasil na semifinal do vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em partida disputada na Arena Paris Sul, nesta terça-feira (06), a equipe dos Estados Unidos foi dominante sobre Polônia e venceu por 3 sets a 0, assegurando assim a vaga nas semifinais olímpicas contra a seleção brasileira. O jogo entre Brasil e EUA acontece na quinta-feira (08).
A partida colocou frente a frente duas equipes que se classificaram em segundo lugar em seus grupos e esperava-se um equilíbrio no confronto, no entanto, nos dois primeiros sets as norte-americanas dominaram as ações da partida e sem as polonesas esboçarem reação fecharam o primeiro set em 25-22 e o segundo em incríveis 25-14.
No terceiro set, as polonesas entraram no jogo e chegaram a abrir 10 a 5 na parcial. Naturalmente a seleção dos Estados Unidos foi retornando para a partida e virando o jogo já no 15º ponto. Na reta final do set, as norte-americanas impuseram mais uma vez seu jogo e forçou os erros da seleção da Polônia, encerrando o set em 25-20 e o jogo em 3 sets a 0.
O jogo coletivo foi o destaque do jogo norte-americano. A oposta Drews anotou 13 pontos, enquanto as ponteiras Skinner e Plummer tiveram 12 acertos cada, mostrando a boa distribuição de ataques da levantadora Poulter. A atuação da Polônia foi bem abaixo do esperado, e nem mesmo os 11 pontos da central Korneluk foram suficientes para equilibrar o jogo.
Brasil e Estados Unidos se enfrentam na próxima quinta-feira (08), às 12h, e reeditam a final dos Jogos de Tóquio-2020, que terminou com vitória das norte-americanas. O último confronto entre as duas seleções terminou em vitória brasileira na Liga das Nações deste ano, por 3 sets a 1.
0 Comentários