Foto: Matiua Santana/FPA |
As competições da tarde da sexta-feira (23) foram animadas e acirradas no Campeonato Paulista de Atletismo, que acontecem no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. O atleta olímpico Felipe Bardi dos Santos (Sesi-SP), de Americana, que acabou de retornar dos Jogos Olímpicos de Paris, foi um dos destaques na pista nas disputas do dia. Na final dos 100 metros rasos, o competidor sagrou-se campeão paulista com direito ao recorde do campeonato nos 100 metros rasos masculino, correndo 10s00 com vento 0.7m/s.
Com o resultado, Felipe Bardi garantiu índice para o Mundial de Atletismo de 2025, que será realizado em Tóquio, em setembro do ano que vem. Ainda na bateria eliminatória, ele já havia anotado 10.01. Vale lembrar que Felipe Bardi é o recordista sul-americano com 9s96, recorde conquistado em 2023 no Troféu Bandeirantes FPA. E, na parte da tarde, voltou à pista para baixar ainda mais sua própria marca, anotando 10s00.
“Estou muito feliz por tudo que temos feito neste ano. Foi muito importante este resultado, já assegurando a vaga para o Mundial do ano que vem. Estou contente por encerrar com esse resultado, que confesso não esperava. Vou seguir trabalhando para que em 2025 venham grandes conquistas com novas marcas”, comemorou Bardi, após a prova. O atleta ainda fará algumas competições universitárias em 2024.
Outro que chamou a atenção na sexta-feira foi Erik Cardoso, também do Sesi-SP. O atleta de Piracicaba, que havia anotado a marca de 10.08 em sua bateria da eliminatória, fez o tempo 10.14 na final dos 100 metros rasos. Erik Cardoso tem 9s97 como sua melhor marca.
“Hoje foi um dia muito bom, conquistei minha melhor marca do ano, com 10.08 e o resultado veio para fechar a temporada 2024. Agora é seguir trabalhando para melhorar essa marca em 2025. Estou bem feliz com o resultado de hoje, em um evento tão bacana como esse. E fico contente pelo meu amigo, e companheiro de treino, por ter alcançado a marca para o Mundial”, contou Erik Cardoso.
0 Comentários