Encerrada a participação brasileira nas disputas da Ginástica de Trampolim dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Rayan Dutra (Minas Tênis Clube) foi o representante brasileiro na disputa masculina e assim como Camila Gomes (Núcleo Tatiana Figueiredo/Tijuca Tênis Clube) terminou a competição distante da uma vaga entre os oito que avançaram para a final.
A disputa do Trampolim acontece nesta nesta sexta-feira (02) na Arena Bercy e tem em seu programa olímpico apenas as competições individuais. Rayan Dutra é o primeiro brasileiro a conquistar uma vaga para a disputa masculina da Ginástica de Trampolim e o segundo a competir em Jogos Olímpicos, após a Participação de Rafael Andrade com a vaga de país sede no Rio-2016.
Rayan quase conseguiu completar a sua primeira tentativa série mas precisou alterar o último movimento para não correr riscos de queda, fechando a série com 56,370 pontos. Na sua segunda série, Rayan aumentou o grau de dificuldade mas alcançou apenas 56,2100 pontos na tentativa e manteve a primeira como sua melhor nota, não avançando para as finais.
O Brasil também esteve na disputa feminina do Trampolim com Camila Gomes, primeira vez de uma brasileira na modalidade. Camila teve 50,580 pontos na segunda tentativa como sua melhor nota e terminou fora das finais na 15ª colocação.
0 Comentários