Últimas Notícias

Gabriel Araújo, o Gabrielzinho e Elisabeth Gomes serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura da Paralimpíada de Paris 2024

 

Do lado esquerdo, Gabriel (moreno) está com um chapéu amarelo, bandeira do Brasil. Do lado direito, Elisabeth (loira) está na cadeira de rodas, com a bandeira brasileira nas suas costas
Foto: Divulgação/CPB

O CPB (Comitê Paralímpico do Brasil) anunciou nesta segunda (26), os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os escolhidos foram Gabrielzinho, da natação e a recordista mundial, Elizabeth Gomes, do lançamento de dardo F53, do atletismo.

Elisabeth é a atual bicampeã mundial no lançamento de dardo, além de atual campeã paralímpica. Ela era jogadora de vôlei, quando em 1993, foi diagnosticada com esclerose múltipla. Ela começou no basquete em CR em Santos e no mesmo local onde treinava, começou no atletismo.

Atleta do Praia Clube, Gabrielzinho é da classe S2 e atual campeão paralímpico dos 200m livre e 50m costas. Ele tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas. Gabriel Araújo conheceu a natação através de um professor de Educação Física nos Jogos Escolares de Minas Gerais.

A cerimônia de abertura será realizada às 15h (horário de Brasília) na Praça da Concórdia, com transmissão do Sportv 2 e Youtube.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar