Últimas Notícias

Gabriel Medina e Ítalo Ferreira vencem baterias na abertura da etapa de Fiji da Liga Mundial de Surfe; Yago Dora e Tatiana-Weston Webb vão para a repescagem

 

Foto: Aaron Hughes/World Surf League

Na última etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL), nas ondas paradisíacas de Cloudbreak, em Fiji, Gabriel Medina tirou nota 9 e venceu sua bateria para avançar direto às oitavas de final, Ítalo também triunfou e pulou a repescagem. Ainda nesta quarta-feira (21), Yago Dora e Tatiana Weston-Webb terminaram os seus heats em primeiro lugar e vão disputar a fase de eliminação para buscarem sobrevivência na etapa.

Abrindo a sessão de disputas em Fiji, Ítalo Ferreira enfrentou o marroquino Ramzi Boukhiam e o italiano Leonardo Fioravanti, sendo o primeiro colocado com nota de 10.07, contra 8.56 do italiano e 3.66 do africano. O brasileiro é o atual quarto colocado no ranking mundial e somou ondas de 4.67 e 5.40 para se classificar as oitavas e se garantir entre os 16 melhores. A melhor onda da bateria foi de Fioravanti com um 5.83, mas o europeu surfou para 2.73 em sua segunda tentativa válida e não ameaçou Ítalo. O brasileiro tem como objetivo subir na tabela e não sair do top-5 que vai disputar a grande final do campeonato.

A segunda vitória brasileira foi com Gabriel Medina, medalhista de bronze em Paris-2024, no Taiti, o paulista marcou 17.67 e garantiu vaga nas oitavas de final da etapa fijiana. A soma de um incrível 9.17 e um 8.50 pôs Gabriel na liderança contra o estadunidense Crosby Colapinto (9.96) e japonês Connor O'Leary (8.54). Para garantir mais um nove na carreira, Medina surfou tubo e dominou a onda para marcar o dia com o seu nome. Fora dos cinco primeiros que disputam o Finals, Gabriel busca o título para lutar pela vaga.

Dois surfistas vão disputar a repescagem em Fiji, Yago Dora ficou a apenas 0.93 do estadunidense Jake Marshall com a nota de 11.03 (5.63 e 5.40). O brasileiro teve suas duas notas abaixo de Jake, que anotou 5.83 e 6.10. Na última posição, o australiano Liam O'Brien ficou com soma de 9.00. Entre as mulheres, a única brasileira viva no circuito é Tatiana Weston-Webb, a catarinense competiu na bateria 3 da fase preliminar e ficou na segunda colocação com a nota somada de 8.70 (5.03 + 3.67). A líder estadunidense Caroline Marks venceu com 9.07 e na terceira posição Erin Brooks não passou dos quatro pontos acumulados.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar