Últimas Notícias

Ginasta estadunidense Jordan Chiles quebra o silêncio após perder o bronze no solo em Paris 2024

Ginasta estadunidense Jordan Chiles quebra o silêncio e diz que não vai desistir do bronze no solo em Paris 2024
Foto: AFP


A ginasta estadunidense Jordan Chiles quebrou o silêncio e disse que não vai desistir do bronze no solo em Paris 2024.

Chiles havia terminado em 4º lugar no solo, mas a treinadora recorreu da nota obtida no solo durante os Jogos Olímpicos, e a nota foi aumentada, tirando a medalha da romena Ana Barbosu.

Entretanto, a Romênia recorreu, provando que os Estados Unidos recorreram fora do prazo, e acabou devolvendo o bronze de volta para Barbosu, que já recebeu o bronze nesta sexta-feira (16).

O ouro na prova foi da brasileira Rebeca Andrade, que superou a estadunidense Simone Biles.

A estadunidense disse em um post no instagram que: "Não tenho palavras. Esta decisão parece injusta e é um golpe significativo não apenas para mim, mas para todos que defenderam minha jornada."

“Para aumentar a tristeza, os ataques espontâneos de motivação racial nas redes sociais são errados e extremamente prejudiciais. Dediquei meu coração e alma a este esporte e estou muito orgulhoso de representar minha cultura e meu país.”

“Agora estou confrontada com um dos momentos mais desafiadores da minha carreira.”

"Abordarei este desafio como fiz com outros - e farei todos os esforços para garantir que a justiça seja feita. Acredito que no final desta jornada, as pessoas que estão no controle farão a coisa certa", completou Chiles.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar