Últimas Notícias

Henrique Marques avança para as quartas de final e Caroline Santos é eliminada da disputa pelo ouro no taekwondo

Foto: Miriam Jeske/COB
Em mais um dia de competições do taekwondo, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, o lutador Henrique Marques (BFR) avançou para as quartas de final da categoria até 80kg ao derrotar jordaniano, na chave feminina até 67kg, Caroline Santos (ATBT), a Juma, foi derrotada por tailandesa e espera que a rival chegue na final para voltar na repescagem.

Na abertura da sessão no Grand Palais, na França, Henrique Marques avançou para as quartas de final ao bater o jordaniano Saleh Elsharabaty por 2x0. O brasileiro venceu o primeiro round por 4-1 de virada, aproveitando revisão de ponto do asiático negada por chute na cabeça. Na segunda parcial, Marques estava perdendo por 11-1 e forçou cinco punições a Saleh, que sofreu desclassificação e foi eliminado. Nas quartas, o brasileiro enfrenta o sul-coreano Geonwoo Kor Seo por um lugar na semifinal.

A chave feminina acabou com eliminação de Caroline Santos, a Juma, para a lutadora tailandesa Sasikarn Tongchan por 2x0. Agora Juma espera que Sasikarn chegue a final e a promova para a repescagem, onde Santos precisará vencer duas lutas para vencer o bronze, como foi ontem com Netinho Pontes. No primeiro round, a brasileira se beneficiou de uma punição a tailandesa e abriu 1-0, Tongchan virou para 5-1 e sofreu três punições seguidas, ficando a uma da eliminação, mas saiu vitoriosa por 5-4, abrindo 1x0 na série.

A segunda parcial foi mais brigada, a brasileira encaixou seus primeiros golpes e construiu vantagem de 5-2. Sasikarn acertou chute na cabeça com giro e ganhou cinco pontos, virando o round para 7-5. Caroline fez pedido revisão de chute na cabeça, mas foi negado, mesmo com punição tardia a tailandesa, Santos foi eliminada da principal disputa olímpica por 2x0.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar