![]() |
Foto: Satiro Sodré/CBDA |
A brasileira Ingrid Oliveira foi eliminada nesta segunda (05) da disputa da plataforma de 10m nos saltos ornamentais após ser a 23ª colocada na eliminatória. Ela começou bem, mas sofreu no seu segundo salto, que a derrubou na classificação.
Ela teve um bom ciclo, sendo a quarta no Mundial de Fukuoka em 2022 e chegou no top-10 do ranking mundial. Sua queda precoce faz com que o Brasil encerre sua participação na modalidade, já que Isaac Souza se machucou antes dos Jogos.
Ingrid fez um ótimo salto no começo, pontuado em 67.20, que a colocou na sexta posição. Porém, o segundo dela acabou não sendo na mesma tônica e ela acabou somando um 38.40, caindo para 20ª. A recuperação veio no salto seguinte quando com média 7.0, ela somou 58.80 e subiu para 17ª.
No seu quarto salto, a brasileira teve problema na entrada, o que lhe rendeu descontos, mesmo com a parte da acrobacia sendo bem executada e ela tirou 43.50, voltando a cair na classificação, agora para 23ª. No seu último salto, precisando tirar na casa dos 62 pontos, ela acabou tirando apenas 48.00, ficando fora da próxima fase.
0 Comentários