Últimas Notícias

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam em oitavo na final do C2 500m; Pódio com China, Itália e Espanha

 

Foto: © Alexandre Loureiro/COB

Nessa quinta-feira (08), na raia de Vaires-Sur-Marne, na França, a dupla de Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminou a prova da C2 500m na oitava posição com o tempo de 1:42.58 e ficou sem pódio. Com o ouro, a China de Liu/Ji remou para 1:39.48, com prata para os italianos Casadei/Tacchini e bronze para os espanhóis Moreno/Dominguez.

Na grande final da C2 500m masculina, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann tiveram um começo de prova bom e ficaram no bolo dos cinco primeiros até a parcial de 250m. Nos metros finais, a dupla perdeu desempenho e ficou com a oitava posição, 3.10s acima do tempo dos campeões olímpicos Jiu/Li da China. Mais cedo, os canoístas do Brasil tiveram uma semifinal abaixo do esperado e se classificaram com a última vaga.

Isaquias buscava sair de Paris-2024 com duas medalhas nas provas do C2 500m e do C1 1.000m, agora está apenas por si na prova longa do programa da canoa olimpica. Na sua segundo olimpíada, Jacky Godmann piora sua marca sobre o melhor resultado de sua carreira na classe composta, o quarto lugar em Tóquio-2020, ao lado de Isaquias. O ciclo da dupla não foi animador, mas a aclimatação na Europa, antes dos Jogos Olímpicos, mostrava um desempenho melhor. Isaquias disputa a semifinal da C1 1.000m no próximo dia 9, as 06h30 da manhã (horário de Brasília).

Na ponta da prova, Liu Hao e Ji Bowen venceram com tranquilidade sobre os demais, antes da parcial de 250m os asiáticos já estavam a frente com margem considerável. Na segunda posição, os italianos Gabriele Casadei e Carlo Tacchini brigaram proa a proa com a dupla espanhola de Joan Antoni Moreno e Diego Dominguez e com a parceria dos atletas atletas individuais neutros (AIN) Zakhar Petrov e Alexey Korovashkov, mas no final a Itália foi mais rápida por 0.10s e ficou com a prata. Moreno e Dominguez levaram o bronze por uma margem ainda menor de 0.9s sobre os canoistas individuais neutros.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar