Foto: Alexandre Loureiro/COB |
O campeão olímpico Isaquias Queiroz se classificou para a final do C1 1.000m, nesta sexta-feira (09), ao finalizar a bateria 1 da semifinal na segunda colocação, com o tempo de 3:44.80, em Vaires-Sur-Marne, na França, durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ontem, Isaquias Queiroz terminou a final do C2 500m, junto a Jacky Godmann, na oitava colocação.
Isaquias Queiroz, campeão do C1 1.000m em Tóquio-2020, garantiu vaga na final da principal prova da canoagem velocidade com a segunda colocação na bateria 1, ficando a apenas 0.02s de seu maior rival, o alemão Sebastian Brendel, na liderança. O baiano fez uma prova estratégica e sólida, no início cinco barcos disputavam as quatro vagas disponíveis na final, com Brendel e o polonês Wiktor Glazunow um pouco a frente e Isaquias entre quarto e quinto.
Após a parcial dos 500m, Queiroz aumentou o ritmo e se tornou o mais rápido da bateria, o brasileiro ultrapassou os demais e ameaçou Brendel a frente, terminando por margem mínima na segunda posição. O romeno Catalin Chirila, os chineses Ji Bowen e Liu Hao e o francês Bart Adrien, possíveis medalhistas, estão fora da final.
0 Comentários