Foto: Dylan Martinez/Reuters |
A participação de Izabela da Silva e Andressa de Morais na preliminar do lançamento de disco, nos Jogos Olímpicos, foi abaixo de seus melhores resultados na temporada, as brasileiras não conseguiram lançamentos fortes e foram eliminadas. Já o arremessador Wellington Moraes desperdiçou as três chances que teve com queimas e não foi ranqueado na prova do peso.
Andressa abriu os trabalho no grupo A e lançou para 52.24 metros, em seguida marcou 59.14m e teve a última chance de melhorar a marca, anotando 59.43m e terminando na 11° posição da sua chave. O melhor lançamento da atleta do Esporte Clube Pinheiros na temporada foi de 62.19m, no Rio de Janeiro (RJ).
No grupo B, Izabela da Silva, do IEMA, garantiu sua melhor marca na primeira tentativa com 61.68m, queimando na sequência e fechando abaixo com 61.21m. A atleta havia lançado para 65.25, na cidade de São Paulo (SP), e passaria para a final em quarto lugar se repetisse a marca. Ao final, Izabela encerrou a prova como 17ª e Andressa finalizou na 26ª colocação.
No arremesso de peso masculino, Wellington Moraes não registrou marcas após queimar suas três tentativas na prova. O brasileiro do Pinheiros termina em último e se despede da capital francesa. Moraes tem 21.01 na temporada, mas não conseguiu buscar superação do resultado.
0 Comentários