Últimas Notícias

Izabela da Silva e Andressa de Morais são eliminadas no lançamento de disco; Wellington Morais queima três tentativas e fica sem marca no arremesso de peso

 

Foto: Dylan Martinez/Reuters

Nessa sexta-feira (02), fechando a sessão noturna do primeiro dia do atletismo no Stade de France, na França, os brasileiros Izabela Silva e Andressa de Morais, no lançamento de disco feminino, e Wellington Morais, no arremesso de peso masculino, foram eliminados e não competem mais nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A participação de Izabela da Silva e Andressa de Morais na preliminar do lançamento de disco, nos Jogos Olímpicos, foi abaixo de seus melhores resultados na temporada, as brasileiras não conseguiram lançamentos fortes e foram eliminadas. Já o arremessador Wellington Moraes desperdiçou as três chances que teve com queimas e não foi ranqueado na prova do peso.

Andressa abriu os trabalho no grupo A e lançou para 52.24 metros, em seguida marcou 59.14m e teve a última chance de melhorar a marca, anotando 59.43m e terminando na 11° posição da sua chave. O melhor lançamento da atleta do Esporte Clube Pinheiros na temporada foi de 62.19m, no Rio de Janeiro (RJ).

No grupo B, Izabela da Silva, do IEMA, garantiu sua melhor marca na primeira tentativa com 61.68m, queimando na sequência e fechando abaixo com 61.21m. A atleta havia lançado para 65.25, na cidade de São Paulo (SP), e passaria para a final em quarto lugar se repetisse a marca. Ao final, Izabela encerrou a prova como 17ª e Andressa finalizou na 26ª colocação.

No arremesso de peso masculino, Wellington Moraes não registrou marcas após queimar suas três tentativas na prova. O brasileiro do Pinheiros termina em último e se despede da capital francesa. Moraes tem 21.01 na temporada, mas não conseguiu buscar superação do resultado.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar