Foto: divulgação/WBSC |
A base vem forte. O Japão sagrou-se campeão mundial sub-15 de beisebol ao derrotar Porto Rico por 7:6 em final disputada no Estádio Edgar Renteria, em Barranquilla. Esse foi o primeiro título do país na categoria. Até então, seu melhor resultado fora um segundo lugar em 2016, em campeonato disputado em casa.
A decisão não marcou o primeiro confronto entre Japão e Porto Rico no torneio. As equipes já tinham se enfrentado no round inicial, em que estiveram no mesmo grupo, e a vitória foi para o Japão por 4:2. No Super Round, fase seguinte do competição, os japoneses perderam apenas para Taiwan, por 5:6, enquanto os porto-riquenhos ganharam suas três partidas.
Além do título, o Japão também levou o prêmio de MVP: o jogador Kei Kawakami, interbases, foi eleito o jogador mais valioso da competição.
Vale lembrar que o beisebol e o softball retornaram aos Jogos Olímpicos em Los Angeles-2028. Suas duas últimas aparições haviam sido em Tóquio-2020 e Pequim-2008. Ao todo, sete comitês olímpicos já conquistaram medalha na modalidade, sendo Cuba o maior vencedor com três ouros e duas pretas, seguido por Japão e Estados Unidos, ambos com um ouro, uma prata e dois bronzes.
0 Comentários