Hoje (19) começaram os qualificatórios para a chave principal do último Grand Slam do ano, o US Open, realizado em Nova York. O Brasil conseguiu classificar quatro tenistas para a fase qualificatória, três no masculino e uma no feminino. Na chave principal já se encontram Bia Haddad Maia, Thiago Wild e Thiago Monteiro.
Foto: Sarah Stier/AFP. |
O primeiro brasileiro a tentar furar o quali foi o paulista Gustavo Heide #142, ele de todos os brasileiros foi o que teve o pior sorteio de chave, e de cara já enfrentou o neerlandês Jesper De Jong #130, cabeça nº 6 do quali. Gustavo não jogou bem em nenhum momento do jogo, foi muito abaixo do que vinha se mostrando no ano, e contra um adversário duro logo na estreia, acabou virando presa fácil perdendo em sets diretos, com direito a pneu no segundo set (6/3 e 6/0).
João Fonseca encerrou o seu jogo já quase na madrugada brasileira. Enfrentou o eslovaco Lukas Klein #109 e cabeça de chave do quali nº 6. No primeiro set, Klein chegou a abrir 1/3, mas João virou pra 4/3 e teve o saque para abrir vantagem e ganhar o set, mas acabou sendo quebrado duas vezes e levou a virada em 4/6. No segundo set, alternou em confirmar o primeiro game de saque com mais de 8 minutos e outro rápido de 0, quebrou no penúltimo game e fechou a parcial em 6/4. No terceiro set, João começou ainda mais firme, quebrando o eslovaco por duas vezes, sacou em 5/2 e confirmou pra vencer e avançar de fase.
Esta foi a sua primeira vitória em um Grand Slam profissional. Na segunda rodada do qualificatório, ele enfrenta Calvin Hemery #200, francês de 29 anos, que venceu o italiano Andrea Vavassori por 2 x 0 (4/6 e 6/7).
0 Comentários