José Roberto Guimarães comemora classificação para semifinais. Foto: Luiza Moraes/COB |
Com informações de Laura Leme, de Paris.
A seleção feminina de vôlei se classificou para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris nesta terça-feira (6) após vencer a República Dominicana por 3 a 0. Após a partida, o técnico José Roberto Guimarães conversou com a imprensa sobre o dia a dia das atletas. Ele vê um ambiente agradável, com as jogadoras se ajudando e focadas no objetivo – a conquista da medalha de ouro.
"É muito legal quando você vê seu time vivenciando de uma maneira muito forte nos Jogos. Não me chama a atenção só na quadra ou nos treinos, mas como estão se cuidando nos horários de descanso, como estão se alimentando, encarando os estudos e as informações que recebem. É uma preocupação a menos que a comissão técnica tem. O ambiente está ótimo. Se vai ganhar, não sei, mas tem que manter. Me sinto muito feliz do grupo estar leve, mas preocupado e tenso."
O técnico também comentou a campanha invicta até aqui, sem perder nenhum set na competição. Ele usou a parcial mais longa da competição até aqui, quando o Brasil venceu por 38 a 36 contra a Polônia.
"A parte positiva do 38-36 é que a gente sentiu a dificuldade. A concentração foi muito importante para que as coisas não acontecessem. Não vamos esquecer que perdemos há 3 semanas. Foi dolorido, voltamos para casa com um sentimento muito ruim. Está todo mundo muito machucado ainda. O mais legal disso é que a gente está vivo, na zona de medalhas. Estar vivo é muito importante."
Na semifinal, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na próxima quinta-feira (8), em horário a ser definido. Será o reencontro do atual campeão olímpico com o atual vice-campeão olímpico.
0 Comentários