Na tarde deste sábado (10) tivemos o encerramento da competição masculina do levantamento de pesos nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Como esperado, o georgiano Lasha Talakhadze ficou com a medalha de ouro na categoria acima de 102kg masculino, suportando uma carga de 470kg, abaixo do esperado mas ainda assim garantindo o seu tricampeonato olímpico.
Lasha Talakhadze chegou a Paris-2024 com a única preocupação de melhorar seu próprio recorde mundial, no entanto, visivelmente com algum problema físico ele teve dificuldades no arranco e falhou na terceira tentativa, terminando com 215kg, um quilo a menos que Gor Minasyan, do Bahrein, que surpreendeu e liderou a disputa no arranco com 216kg.
No arremesso, Lasha precisava tirar a diferença contra o pesista do Bahrein e o fez, suportando 255kg, o suficiente para somar 470kg e garantir a medalha de ouro sem precisar utilizar a terceira tentativa. A medalha de prata ficou com com Varazdat Lalayan, da Armênia, que fechou a prova em 467kg totais.
Gor Minasyan, do Bahrein, acabou falhando nos dois movimentos de arremesso para 255kg, que o levaria para a primeira posição, e ficou apenas com o bronze, levantando uma carga total de 461kg e fechando o pódio da categoria.
O iraquiano Ali Ammar Rubaiawi, de apenas 20 anos, bateu dois recordes de juniores: 200kg de arranco e 437kg no somatório geral, terminando na 6ª colocação.
0 Comentários