Últimas Notícias

Laura Amaro termina na 7ª colocação do Levantamento de Pesos em Paris-2024

Laura Amaro representou o Brasil na disputa da categoria 81kg feminino. - Foto: Wander Roberto/COB

 

Neste sábado (10), a brasileira Laura Amaro concluiu a sua participação na disputa da categoria 81kg feminino do levantamento de pesos nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Laura subiu na plataforma da Expo Paris e terminou a prova com a 7ª colocação, com 240kg suportados.

 

Laura, que em 2016 disputou a Olimpíada de Inverno da Juventude no skeleton, conquistou sua vaga pelo ranking olímpico e chegou a Paris-2024 com as suas melhores marcas sendo 253kg no total, somando os 112kg no arranco e os 141kg no arremesso, no entanto, a brasileira não conseguiu repetir as boas marcas na disputa de hoje.

 

Laura Amaro começou bem a competição na capital francesa. No arranco, a brasileira acertou a primeira tentativa de 105kg mas, na sequência, Laura tentou levantar 110kg nas duas tentativas seguintes e não conseguiu completar os movimentos, fechando com os 105kg iniciais na 7ª colocação. 

 

No arremesso, Laura foi melhor, acertou as duas primeiras tentativas e chegou a 135kg anotados. Ao tentar 140kg na terceira tentativa a brasileira não completou o movimento, fechando com 135kg no arremesso e 240kg no total, fechando a sua participação na geral no 7º lugar.


A medalha de ouro ficou com a norueguesa Eila Koanda, que bateu o recorde olímpico do arremesso com 154kg levantados, somando uma carga total de 275kg. A prata ficou com egípcia Sara Ahmed que levantou 268kg totais e a medalha de bronze foi para a equatoriana Neisi Dajomes, favorita na disputa, que levantou uma carga total de 267kg. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar