Foto:Lucy Nicholson/REUTERS |
Los Angeles, uma cidade famosa por sua apaixonada cultura automobilística e notória por seu trânsito, enfatizará fortemente o uso do transporte público quando sediar os Jogos Olímpicos de 2028, disse a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, no sábado.
Los Angeles é o berço do moderno sistema de rodovias, mas seu romance de décadas com o automóvel teve um custo, incluindo congestionamentos devastadores e qualidade do ar frequentemente ruim.
"Os Jogos sem carros significam que você terá que usar transporte público para chegar a todos os locais", disse Bass em uma entrevista coletiva em Paris.
"Para fazer isso, estamos construindo nossos transportes e sistemas", acrescentou ela.
Bass disse que a cidade utilizará 3.000 ônibus emprestados a ela de todo o país para aliviar o congestionamento do tráfego. O governo dos EUA prometeu no mês passado US$ 900 milhões para ajudar a melhorar os sistemas ferroviários e de ônibus da cidade em antecipação aos Jogos.
Embora a frase "Jogos sem carro" certamente cause espanto entre os moradores de Los Angeles, não haverá proibição de dirigir até locais como o Dodger Stadium e o Rose Bowl, que têm estacionamentos.
Em vez disso, a ideia é incentivar o uso do transporte público o máximo possível.
"Já estamos trabalhando para criar empregos expandindo nosso sistema de transporte público para que tenhamos uma Olimpíada sem carros", disse Bass.
"E isso é um feito em Los Angeles, porque sempre fomos apaixonados por nossos carros. Mas já estamos trabalhando para garantir que possamos construir uma Los Angeles mais verde."
0 Comentários