Foto: Reprodução/X |
O lendário lutador de wrestling cubano, Mijain Lopez sagrou-se pentacampeão olímpico de maneira consecutiva, após final latino-americana nesta terça-feira (6) em Paris.
No confronto, Mijain Lopez enfrentou na final da categoria até 130kg o chileno Yasmani Acosta. O cubano, pentacampeão mundial de luta greco-romana (05, 07, 09, 10 e 14) e até então tetracampeão olímpico, buscava marcar sua história em seu último ato como um lutador profissional.
No início da luta, os dois lutadores disputaram bem o espaço, mas sem dispersar toda a energia, que precisava estar guardada para suportar o confronto inteiro. Quando o relógio marcava cerca de quatro minutos e meio para o fim da luta, veio a primeira punição para o chileno, com um ponto para Lopez e mais 20 segundos para tentar um rolê sobre o adversário no chão. E foi o que conseguiu o cubano, somando mais dois pontos e logo depois, o primeiro round chegou ao fim.
No segundo round, a luta ficou mais movimentada, com Yasmani precisando correr atrás do resultado. No entanto, Mijain conseguiu controlar bem o confronto e ainda conquistou mais um ponto após punição para o adversário. A luta foi se desenrolando e em momento nenhum o recordista se sentiu incomodado por Yasmani.
Faltando 45 segundos para o fim do confronto, o chileno ficou por baixo e mais dois pontos foram marcados para o lendário Mijain Lopez, que aplicou um 6x0 e conquistou a sua quinta medalha de ouro olímpica consecutiva.
Após a conquista, como forma de representar respeito à própria história e para prestar agradecimentos ao apoio e ao carinho que sempre recebeu da torcida, o cubano Lopez retirou suas sapatilhas muito emocianado, simbolizando a sua aposentadoria do wrestling.
Após o impressionante marco, Lopez entra de vez para o panteão dos grandes heróis do mundo das lutas de combate e emociona a qualquer fã do esporte, após tantos anos de dedicação e conquistas na luta olímpica de estilo greco-romano.
0 تعليقات