Últimas Notícias

Maria Fernanda Costa é 10ª nos 800m nado livre e fica de reserva pra final

 

Foto: Satiro Sodré

Maria Fernanda Costa (Unisanta) segue fazendo uma boa campanha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e fez o 10º melhor tempo nas eliminatórias dos 800m nado livre  na manhã desta segunda (02) ao fazer 8:32.20, sendo a segunda reserva da final, que será realizada amanhã.

Mafe passou os primeiros 100m na terceira colocação e os 200m, em quinta. Os 400m, ela passou em sétima, longe das primeiras colocadas. Ela passou os 600m brigando para estar entre as cinco primeiras e terminou na sexta com o tempo de 8:32.20. A brasileira cansou no final e não conseguiu bater o recorde brasileiro, que parecia que ia ser quebrado nas parciais intermediárias.

Nos 100m borboleta, Kayky Mota (Esporte Clube Pinheiros) estava fazendo uma boa prova, chegando a passar os 50m iniciais em 7º, mas brigando para ficar entre os cinco primeiros. A chegada foi mais pesada, ele acabou sendo ultrapassado e chegou em oitavo com o tempo de 52.11, único da sua bateria a não baixar para 51s. Assim, ele foi o 22º no geral e não avançou para a semifinal.

No revezamento 4 x 100m medley, Guilherme Basetto (Pinheiros) passou muito bem no nado costas, passando os primeiros 50m em terceiro e fechando os 100m em quinto, Gabrielle Roncatto (Unisanta) passou a parte do peito na última colocação, mas as outras equipes estavam com homens disputam essa etapa da prova.

Nick Albiero (Minas Tênis Clube) nadou o borboleta e fez um bom tempo para passar para Stephanie Balduccini (Unisanta), que fez 53.94 nos seus 100m livre e fechou em oitava, a 8s da sétima colocada. Assim, o time brasileiro foi o 16º no geral.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar