Últimas Notícias

Medalhista de ouro em Paris, Keely Hodgkinson sofre lesão e diz que não compete mais em 2024

Além de ser campeã dos Jogos Olímpicos nos 800m, a inglesa tinha como objetivo quebrar o recorde mundial da prova que perdura mais de 40 anos

Hodgkinson em ação na Diamond League - FOTO: Dan Vernon

O mundo do atletismo sofre uma baixa importante para o restante do ano. Keely Hodgkinson, atual campeã olímpica da prova dos 800m rasos, sofre lesão e abandona as competições em 2024. Meta da atleta era quebrar a marca mundial da prova ainda neste ano.

Na última quarta-feira, 20, a vencedora dos últimos Jogos Olímpicos de Paris anunciou nas redes sociais que está dando uma pausa para tratar de uma pequena lesão sofrida. “Chega de corridas para mim. Infelizmente, sofri uma pequena lesão, mas alcançamos tudo o que eu esperava fazer este ano, obrigada por todo o amor e apoio!! Vejo vocês na pista no ano que vem”, comunica a inglesa.

Detentora da sexta melhor marca da história, Hodgkinson tinha fé que conseguiria superar a marca da checa Jarmila Kratochvilova nas competições do restante do ano. O tempo de 1:53:28 segue sendo o recorde mundial da prova desde 1983. Em entrevista para o Comitê Olímpico da Grã-Bretanha, a jovem de 22 anos expressou que seu objetivo é estabelecer o novo recorde mundial. "É definitivamente algo em que penso desde que comecei a correr. Acho que esse recorde já dura há muito tempo. Faz muito tempo que ninguém atinge 1 minuto e 53 segundos, então eu adoraria fazer isso. Acho que consigo. Agora acredito que consigo fazer isso".

Em 2024 ela era favorita para a prova as no Diamond League, mas com sua lesão o esforço está concentrado para o Campeonato Mundial de Tóquio, em 2025, título que ainda não tem em seu currículo.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar