Foto: Peter Cziborra |
Nesta tarde, as semifinais ocorridas foram nas categorias 50 kg, 66 kg e a grande final dos 60 kg. Na primeira categoria, Wu Yu, da China, bateu Nazym Kzaibay, do Cazaquistão por 4x1, na decisão dos árbitros. Do outro lado da chave, enfrentaram-se Buse Naz Cakiroglu, da Turquia contra Aira Villegas, das Filipinas. O placar foi de decisão unânime para a turca (5x0). A medalha de bronze fica com as duas boxeadoras derrotadas na semifinal.
Na categoria de 66 kg, o grande destaque: Imane Khelig, após sofrer por tantas acusações injustas sobre a polêmica de seu gênero sexual, a argelina está na grande final, após derrotar a tailandesa Janjaem Suwannapheng por 5x0, em decisão unânime da arbitragem. A adversária de Khelig será a chinesa Yang Liu, que derrotou Chen Nien Chin, do Taipé Chinês, por 4x1.
Na final da categoria 60 kg, a irlandesa Kellie Harrington, algoz da brasileira Bia Ferreira na semifinal dos Jogos, derrotou Yang Wenlu, da China, por 4x1 e conquistou a medalha de ouro para a Irlanda.
0 Comentários