Últimas Notícias

NAS QUARTAS! Brasil atropela Egito e se classifica entre os melhores terceiros colocados

 

Darlan foi o maior pontuador da partida. Foto: Volleyball World

O último jogo da fase classificatória reservou emoção para o vôlei masculino, O Brasil entrou em quadra na Arena Paris Sul, na manhã desta sexta-feira (2), precisando vencer o Egito para seguir na competição. O triunfo veio em um rápido 3 a 0, com parciais de 25x11, 25x13 e 25x16. 

Darlan foi o maior pontuador da partida com 15 acertos. O bloqueio, com 10 pontos, foi fundamento de destaque do Brasil.

Foi um jogo muito bom. Todos entraram em quadra com o pensamento de que era preciso ganhar. E assim fomos proativos, comandamos a partida, não esperamos o Egito errar. Conseguimos colocar em prática o que treinamos. Erramos pouco, fomos constantes, e isso é bem importante para nos dar ainda mais confiança", comentou Darlan sobre a partida.

No grupo B, Itália e Polônia lideram com 6 pontos cada. Portanto, o Brasil não consegue passar os rivais, mas avança como um dos melhores terceiros colocados. 

A seleção brasileira aguarda a conclusão da rodada para conhecer o adversário nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. A tendência é que o rival seja a Polônia, a Itália ou a Eslovênia. A partida será realizada no dia 5 (segunda-feira), em horário a ser definido.

Brasil aguarda rival na próxima fase. Foto: Volleyball World

Bernardinho escalou o mesmo time dos últimos dois jogos para consolidar os atletas nas respectivas posições: Bruninho, Darlan, Lucarelli, Leal, Flávio, Lucão e Thales. O técnico brasileiro também tinha o oposto Alan de volta, recuperado de lesão. Ele e o levantador Cachopa entraram eventualmente nas inversões.

O importante hoje era classificar. Estávamos em um grupo que não era simples, com duas pedreiras. No primeiro jogo, talvez por causa do nervosismo, faltou um pouco de consistência. Tivemos bons momentos, mas cometemos muitos erros. Contra a Polônia, tivemos exatamente mais consistência, jogando contra uma equipe que nos pressionou o tempo inteiro. E hoje era nossa obrigação vencer", disse o levantador Bruninho após o jogo.

No primeiro set, a seleção brasileira não deu chances. Dos 11 pontos totais do Egito, sete foram cedidos após erros do Brasil, e apenas quatro se somar ataque e saque dos africanos. Bruninho trabalhou a bola com todos os atacantes. O oposto Darlan e o ponteiro Leal fecharam como maiores pontuadores da parcial com 4 acertos cada.

Brasil vence Egito com duração relâmpago. Foto: Volleyball World

O mesmo poder na virada de bola foi visto no segundo set, com 15 pontos em ataques. A seleção africana também errou oito vezes, contra apenas dois do Brasil. Darlan fez oito pontos na parcial. No set final, a bola rodou também com os ponteiros. Lucarelli e Leal foram os maiores pontuadores, com 11 pontos somados.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar