Últimas Notícias

Nem Rebeca, nem Biles! Favoritas caem e Alice D'Amato conquista o ouro na trave; Julia Soares termina em 7º

 

Mesmo com série limpa, Rebeca Andrade termina em 4º. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

No penúltimo duelo entre Simone Biles e Rebeca Andrade, melhor para a italiana Alice D'Amato. Ninguém esperava o que aconteceu na Arena Bercy na manhã desta segunda-feira (05). Quatro finalistas caíram da trave, incluindo Simone Biles. Quem encerrou a série de apresentação foi a brasileira Rebeca Andrade, que sabia exatamente o que precisava ser feito.

Mesmo com uma série limpa e bem executada, mas com movimentos simplificados, Rebeca ficou fora do pódio. A nota de 13.933 frustrou a expectativa da torcida, que esperava a sexta medalha olímpica de Rebeca Andrade (Flamengo). A ginasta brasileira ficou em 4º, com nota de dificuldade de 5.700 e execução de 8.233

🥇 Alice D'Amato (ITA) – 14.366
🥈 Yaqin Zhou (CHN) – 14.100
🥉 Manila Esposito (ITA) – 14.000

Simone Biles cai e fica fora do pódio

A penúltima a se apresentar no aparelho foi a multicampeã Simone Biles, que precisava de uma série limpa para brigar pelo ouro – já que entre as ginastas anteriores, somente uma não havia caído. Biles não conseguiu se equilibrar nos 10 centímetros do aparelho e caiu após realizar mortais. Com dificuldade de 6.200 e nota de execução 7.200. A americana ainda foi penalizada com desconto de 0.300. No somatório final, 13.100 para Biles.

Incrédula, Simone Biles retorna para trave após queda. Foto: Reuters

Candidata a medalha, Sunisa Lee (EUA) teve uma queda feia após dois layouts e, com isso, saiu da briga pelo pódio. A ginasta ficou em 5º lugar nas Olimpíadas de Tóquio e, dessa vez, terminou em 6º.

Julia Soares termina em 7º

Julia Soares na primeira final olímpica por aparelhos. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Em sua primeira final individual por aparelhos em Jogos Olímpicos, Julia Soares (CEGIN) termina em 7º lugar. A ginasta entrou com "The Soares", criada pela brasileira. Com giros e layouts bem executados, Julia teve uma queda no meio da série, tirando o sonho de pódio. A nota de partida foi 5.300 e a nota de execução foi 7.033, com a soma final 12.333. 

É um sentimento e um nervosismo novo pra mim, com o ginásio todo em silêncio. Trabalhei muito para estar aqui e fiquei feliz com a minha performance. Eu errei, levantei a cabeça e terminei a série. Queria ter acertado, mas erros acontecem e está tudo bem. Estar em uma final é extremamente gratificante. Quero voltar a trabalhar mais, me preparar para outras competições e pra Los Angeles", comentou Julia após a final.

Foi a primeira participação de Júlia Soares em Jogos Olímpicos. Na disputa por equipes, a brasileira, de 18 anos, conquistou a medalha de bronze. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar