Últimas Notícias

Novak Djokovic avança com desistência de rival e Aryna Sabalenka vence com tranquilidade; Barbora Krejcikova é mais uma top-10 fora

 

Foto: John Salangsang/Shutterstock

O terceiro dia de competições do Aberto dos Estados Unidos (US Open), na última quarta-feira (28), contou com vitórias dos principais top-10 do torneio, incluindo os cabeças de chave 2 Novak Djokovic (SRB), da chave masculina, e Aryna Sabalenka (BLR), no naipe feminino. A única queda foi de Barbora Krejcikova (CZE) para romena.

A saga do sérvio Novak Djokovic em busca do 25° Grand Slam em sua carreira deu mais um passo rumo ao sucesso, o n°3 do mundo aproveitou desistência do seu compatriota Laslo Djere (109°), enquanto o placar marcava 6/4 6/4 2/0, a favor do Nole, e se classificou a terceira rodada para enfrentar o australiano 29° favorito da chave Alexei Popirin.

Em sets diretos, o alemão Alexander Zverev, cabeça 4, superou o francês convidado Alexandre Muller (77°) por 6/4 7/6 6/1 em 2h26m e garantiu vaga na terceira fase. Alexander vai buscar lugar nas oitavas contra o argentino Tomás Martin Etcheverry (33°). O russo Andrey Rublev, 6° favorito, teve mais dificuldade para chegar a terceira rodada ao virar sobre o francês Arthur Rinderknech (56°) em cinco sets. Arthur marcou 6/4 7/5 sobre Rublev e viu o russo anotar 6/1 6/2 6/2 para fazer 3x2 na série e ir à 16 avos de final para enfrentar o cabeça 32 Jiri Lehecka (38°).

No topo da parte de baixo da chave, o norueguês cabeça 8 Casper Ruud superou o francês Gael Monfils (45°) por 6/4 6/2 2/6 7/6 em 4h43m para chegar a terceira fase, a partida contou com set final de 3h1m. Ruud busca vaga nas oitavas contra o chinês Juncheng Shang (72°). Fechando a participação dos top-10 na sessão da quarta-feira, o búlgaro Grigor Dimitrov teve um jogo de baixos e altos contra o australiano Rinky Hijikata (62°). O cabeça de chave 9 europeu marcou duplo 6/1 em 1h2m e fechou a série em 3x0 com parcial de 7/6(4) após 1h8m, Grigor terá pela frente o neerlandês Tallon Griekspor.

Na chave feminina a bielorrússa Aryna Sabalenka, cabeça de chave 2, e a local Coco Gauff, cabeça 3, tiveram partidas tranquilas na segunda rodada. Aryna bateu a italiana Lucia Bronzetti (76°) por 6/3 6/1 e joga contra russa cabeça 29 Ekaterina Alexandrova na terceira rodada. Gauff enfrentou a alemã Tatjana Maria e marcou 6/4 6/0 em 1h20m para marcar seu nome nos 16 avos de final. Coco vai ter a 27° favorita Elina Svitolina, da Ucrânia, como adversária.

A chinesa cabeça de chave 7 Qinwen Zheng virou sobre a russa Erika Andreeva (75°) ao marcar 6/7 6/1 6/2 para avançar a terceira fase. O primeiro e o terceiro set tiverem 54 minutos. Zheng enfrenta a alemã Jule Niemeier (101°) por vaga nas oitavas de final. Fechando a lista, a tcheca Barbora Krejciková, cabeça de chave 8, perdeu para a romena qualifier Elena Gabriela Ruse (122°) pelo placar de 6/4 7/5 e não compete mais em Nova York.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar