Últimas Notícias

Novak Djokovic ganha o seu primeiro ouro olímpico sobre Carlos Alcaraz e faz história no tênis em Roland Garros

Foto: AFP

Neste domingo (04), o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave 1, venceu o espanhol Carlos Alcaraz, cabeça 2, por 7/6(3) 7/6(2) em 2h50m de partida, pela grande final da chave masculina do tênis, e conquistou o sonhado troféu olímpico no Complexo de Roland Garros, em Paris, na França.Esse era o último título que faltava para Nole em sua carreira.

O multicampeão sérvio Novak Djokovic encerrou sua incrível campanha com uma vitória imponente sobre Carlos Alcaraz para ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França. Com 24 Grand Slams, em todos os pisos, 7 ATP Finals e uma Copa Davis, Djoko buscava a inédita medalha olímpica, para conquistar o seu "Carrer Grand Slam" e encerrar a carreira super vitoriosa. Na história, apenas Rafael Nadal, Andre Agassi, Serena Williams e Steffi Graf conquistaram o feito.

Carlos Alcaraz mostrou nervosismo e tentou furar a ofensiva do sérvio durante o jogo, Nole entrou em quadra com sangue nos olhos e forçava erros do espanhol, que perdeu os dois tie-breaks da final. Prata para a jovem sensação do tênis, que terá Los Angeles-2028 e Brisbane-2032 para buscar a sua coroação como um tenista mais que completo.

O primeiro set do jogo entre os dois ex-n°1 do tênis foi super disputada, os tenistas alongaram os games e ameaçavam o saque do adversário, mas sem sucesso, com todos os saques da parcial confirmados. Em 6/5 para Novak, o espanhol Alcaraz salvou set point e levou o jogo ao tie-break em 6/6. Djokovic abriu 4/3 e marcou 7-3 em seguida para abrir 7/6 e 1x0. Na disputa dos quesitos, foram 8 pontos de quebra salvos pelo sérvio e 5 jovem espanhol.

Na segunda parcial, Carlos buscou mais o jogo, mas Djokovic continuou muito forte e o jogo teve poucos saques ameaçados, Novak desperdiçou uma chance de furar o saque de Alcaraz e o jogo se encaminhou até 6/6. Na parcial final, os tenistas se estudaram e buscaram brechas para abrir vantagem, mas o jogo duro forçou o tie-break. Novamente, o sérvio foi superior no desempate e após Carlos empatar em 2-2, Djokovic venceu os cinco pontos finais para triunfar por 7/6(7-2) e 2x0. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar