Últimas Notícias

"Nunca a vi tão próxima de mim", diz Biles sobre desempenho de Rebeca

Pódio do individual geral feminino na Ginástica Artística. Foto: Ricardo Bufolin

Simone Biles precisou suar para conquistar a medalha de ouro no individual geral da Ginástica Artística. Após falhar nas barras assimétricas, a norte-americana viu Rebeca Andrade passá-la. Para recuperar a posição, Biles beirou a perfeição na trave e no solo. Após a conquista, ela reconheceu que Rebeca "está se aproximando. Nunca a vi tão próxima de mim".

"Eu não quero competir mais com Rebeca, estou cansada. Rebeca desperta meu melhor lado atleta. Estou orgulhosa e animada por competir com ela, mas não quero mais. Ela estava me estressando", brinca Biles em entrevista coletiva após a medalha.

Simone Biles no último aparelho do individual geral. Foto: Reuters

"Eu sabia que se fizesse minha parte, tudo ficaria bem. Sabia o quão fenomenal Rebeca Andrade é. Nossos placares são muito similares nas competições que estamos juntas." Na final, Biles fez 59.131 pontos, enquanto Rebeca somou 57.932 – apenas 1.199 atrás da multicampeã.

Simone Biles é dona de nove medalhas olímpicas e também comentou o desempenho.

"Estou orgulhosa da minha performance desta noite após a batalha mental e física que tive nos últimos três anos. É uma experiência incrível retornar e competir em mais uma edição de Jogos Olímpicos."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar