Foto: REUTERS/Yara Nardi |
Nesta quinta-feira (01), no Estádio Náutico de Vaires-Sur-Marne, na França, a canoagem slalom encerrou o caiaque masculino e entregou mais medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após a final da classe, o italiano Giovanni de Gennaro foi o grande campeão com o tempo de 88.22, a frente do françês Titouan e do espanhol Pau Echaniz.
O italiano Giovanni de Gennaro venceu seu primeiro ouro olímpico nessa tarde, com uma descida perfeita pela raia radical francesa em 88.22s e sem sofrer penalizações, garantindo mais uma medalha para a Itália nos Jogos. Essa foi a quinta medalha de ouro da Itália em Paris-2024.
Com a medalha de prata e super perto de Giovanni, o francês dono da casa Titouan Castryck anotou o tempo de 88.42s, apenas +0.20s acima do rival italiano. Com o bronze, o espanhol Pau Echaniz tocou no portão 19 e sofreu uma adição de dois segundos ao seu tempo final de 88.87. Sem a punição, Pau se tornaria campeão olímpico.
O brasileiro Pepê Gonçalves foi eliminado na semifinal em descida desastrosa. A canoagem slalom agora foca no caiaque cross masculino e feminino para fechar seu programa.
0 Comentários