Últimas Notícias

Países Baixos é campeão do 4x400 misto nos Jogos Olímpicos; Prata para EUA e bronze para a Grã-Bretanha

 

Foto: Kevin Morris

Neste sábado (03), direto do Stade de France, na França. os Países Baixos alinharam Femke Bol, Eugene Omalla, Lieke Klaver e Isaya Klein para se tornarem os grandes campeões do revezamento 4x400 misto do atletismo olímpico com o tempo de 3:07.43, recorde europeu e apenas +0.02 acima do recorde mundial e olímpico. Prata para os EUA, atuais campeões mundiais, e bronze para a Grã-Bretanha. Grande destaque para Femke Bol.

A prova mista longa do atletismo apresentou uma competição de alto nível, a equipe dos Países Baixos começou atrás do pelotão e recuperou terreno com uma virada sensacional. Os EUA, que alinharam Vernon Norwood, Shamier Little, Bryce Deadmon e Kaylyn Brown, foram campeões do mundo em 2023, em Budapeste, na Hungria, e ficaram mais uma vez sem o ouro olímpico, já a Grã-Bretanha, com Samuel Reardson, Laviai Nielsen, Alex Haydock-Wilson e Amber Anning, volta a medalhar na prova, após o vice no Mundial.

Os homens iniciaram a prova, balizados em suas raias, com liderança da Bélgica, que foi ultrapassada pelos EUA na segunda troca, quando as atletas foram liberadas a escolher a raia. Enquanto isso, os neerlandeses saíram de sexto lugar para quarto, quando entregaram para Femke Bol. A corredora ultrapassou todas as adversárias em menos de 400m e garantiu mais um ouro para os Países Baixos. Além disso, Grã-Bretanha, que ultrapassou a Bélgica na última volta, marcou novo recorde nacional, o mesmo pros belgas, e a França foi desqualificada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar