Últimas Notícias

Paola Reis Santos cai na repescagem e está fora das semifinais do BMX Racing em Paris-2024

 

Paola Reis Santos cai na repescagem e está fora das semifinais do BMX Racing em Paris-2024
Foto: Reprodução/X

A disputa das quartas de finais de BMX Racing das categorias masculina e feminina de Paris-2024 ocorreram nesta quinta-feira (01) e ficaram marcadas pelas vitórias e pela dominância de franceses no masculino e pela infeliz queda da brasileira Paola Reis Santos na repescagem.

Em cada uma das baterias, quatro ciclistas se classificam. Quem somar menos pontos passa ao final das três descidas passa de fase.

Na primeira descida do feminino, entre as 24 ciclistas participantes, os melhores tempos ficaram com Saya Sakakibara, da Austália, que conseguiu percorrer a pista completa em 34.549 segundos. Seguindo a australiana, a britânica Bethany Shriever, com 34.688 segundos e a terceira colocada da primeira descida foi a estadunidense Alice Willoughby, completando a volta em 35.459 segundos. Todas foram as primeiras colocadas em suas baterias. Já a brasileira Paola Reis Santos ficou em sexto lugar na primeira descida, com 37.101 segundos. Ao final das três descidas, as 16 melhores colocadas passam para a fase de semifinal, sendo que as atletas classificadas entre 13ª até a 20ª posição, disputam a repescagem para definir as últimas qualificadas.

Na segunda descida da primeira bateria, a australiana liderou novamente, com a maior velocidade entre todas as ciclistas. Desta vez, fazendo um tempo ainda melhor que o da primeira descida: 34.376. 

Na segunda bateria, Paola Reis Santos também conseguiu melhorar a sua classificação, passando para a quarta posição e realizando a volta em 36.259 segundos, colocando-se, de vez, na briga para a classificação às semifinais.

Finalizada a segunda descida das três baterias, as três primeiras colocações permaneceram inalteradas, com a australiana na primeira posição, a britânica na segunda e a americana na sequência. Além disso, Paola subiu duas posições e colocou-se na 12ª posição da disputa.

No entanto, ao final da terceira descida, Paola desceu na primeira bateria - mesma da líder Sakakibara - e não teve um bom desempenho, ficando na sexta colocação na bateria e descendo para a 15ª colocação geral, destinando-se à repescagem.

Na repescagem, Paola largou na segunda posição da bateria mas acabou caindo no início da volta e acabou ficando para trás. A brasileira ainda acabou chegando na sétima posição entre as oito ciclistas. Com o fim do sonho brasileiro pela medalha no BMX Racing em Paris-2024, definiram-se todos os classificados em ambas as categorias.

Segue a lista de classificados para as semifinais:

- FEMININO:

1. Saya Sakakibara (AUS)

2. Bethany Shriever (GBR)

3. Alise Willoughby (USA)

4. Molly Simpson (CAN)

5. Manon Veenstra (NED)

6. Laura Smulders (NED)

7. Daleny Vaughn (USA)

8. Zoe Claessens (SUI)

9. Lauren Reynolds (AUS)

10. Merel Smulders (NED)

11. Nadine Aeberhard (SUI)

12. Axelle Etienne (FRA)

13. Mariana Pajon Londono (COL)

14. Hatakeyama Sae (JPN)

15. Gabriela Bolle Carrillo (COL)

16.  Malene Kejlstrup (DEN)


- MASCULINO

1. Sylvain Andre (FRA)

2. Romain Mahieu (FRA)

3. Joris Daudet (FRA)

4. Kamren Larsen (USA)

5. Cameron Wood (USA)

6. Isaac Kennedy (AUS)

7. Alfredo Jose Campo V. (ECU)

8. Cedric Butti (SUI)

9. Mateo Carmona Garcia (COL)

10. Kye Whyte (GBR)

11. Diego Alejandro Arboleda Ospina (COL)

12. Pietro Bertagnoli (ITA)

13. Rico Bearman (NZL)

14. Simon M. Marquart (SUI)

15. Mauricio Molina Vergara (CHI)

16. Jaymio Brink (NED)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar