Foto: © Alexandre Loureiro/COB |
Nesta quinta-feira (01), em prova válida pela semifinal do K1 masculino da canoagem slalom, o canoista Pepê Gonçalves cometeu erros em sua descida única e foi eliminado com o tempo de 147.09 (+57.58) na 20° colocação, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, em Vaires-Sur-Marne. A prova era o forte do atleta que volta a competir no caiaque cross, que fecha o programa da canoagem slalom.
Para chegar a semifinal, Pepê Gonçalves se classificou em sexto lugar na eliminatória do K1 masculino, na última terça (30), com um dos melhores tempos, se não fosse a punição recebida. Na semifinal, o brasileiro, da Associação Pirajuense de Esportes Naúticos, tocou nos portões 3, 5 e 18 e tomou 6s de punição, Pepê ainda perdeu o portão 21 e sofreu punição de 50s, encerrando as chances do paulista de chegar a final.
O pirajuense comentou que chegou muito preparado para a prova e que tinha chances de fazer uma ótima campanha, mas o primeiro toque no portão três o causou desconcentração e Gonçalves acabou cometendo mais erros pequenos, tendo 6s adicionados ao tempo final. O paulista também falou que sentiu que precisava arriscar no último portão de remonta e não passou corretamente por baixo, sofrendo mais uma adição de 50s, que o tirou de contenção.
0 Comentários